Pages

25/07/2010

MASSAGEM CHAVUTTI


A Massagem Chavutti Thirummal é uma arte de massagem típica do Kerala, no sul da Índia, encontrando-se associada a três outras tradições indianas: Kalaripayattu (arte marcial indiana), Kathakali (dança clássica indiana) e Ayurveda (sistema de medicina indiana).
Esta técnica de massagem teve a sua origem entre os praticantes destas duas artes afins (arte marcial e dança clássica).
A Massagem Chavutti Thirummal será, talvez, entre todas as técnicas de massagem, a que poderá proporcionar níveis de pressão mais profundos com grande uniformidade no corpo do paciente.
Neste estilo de massagem, o terapeuta desliza com os seus pés sobre o corpo do paciente untado com os adequados óleos medicinais. Para que se possa equilibrar durante as manobras, o terapeuta apoia-se em cordas que estão presas no tecto. É, portanto, a pressão do peso do terapeuta que, ao deslizar com os seus pés, provoca o relaxamento dos músculos e activa o fluxo energético do paciente.
Ao terapeuta desta técnica de massagem é exigida grande capacidade de coordenação motora, equilíbrio e preparação física, para além de grande sensibilidade na utilização dos seus pés e domínio do uso do peso do seu corpo para que possa gerar a pressão adequada e uniforme.
A Massagem Chavutti Thirummal proporciona, à semelhança da Massagem Tailandesa, melhorias no desempenho de atletas, bailarinos, praticantes de artes marciais e, em geral, em todas as pessoas que precisam de ter um corpo mais flexível e desbloqueado, desde que não apresentem qualquer contra-indicação para a massagem.

A Massagem Chavutti Thirummal pode ser utilizada em qualquer altura.

- Reduz tensões emocionais e musculares;
- Regula as funções do organismo;
- Alívia as dores lombares, artrites e enxaquecas;
- Reduz os sintomas de stress;
- Estimula a circulação sanguínea e linfática;
- Aumenta a mobilidade e flexibilidade das articulações;
- Sensação global de relaxamento.

0 comentários:

Postar um comentário